Dicas de Viagens a Lazer

Viagem de navio com diversão: veja dicas para aproveitar seu cruzeiro

Nix Travel: vaigem de cruzeiro

Você já fez alguma viagem de cruzeiro? Se ainda não teve essa oportunidade, é normal que esteja curioso sobre como aproveitar seus dias em alto mar, ou até mesmo desconfiado se esta é uma opção tão interessante e legal como falam por aí.

Fazer um cruzeiro é como levar a diversão pela estrada ou para dentro do voo. Não é o destino que mais importa em uma viagem dessas, mas sim o caminho percorrido e a forma como você vai aproveitar a estrutura do cruzeiro durante seus dias como hóspede.

5 dicas para aproveitar seu cruzeiro

Aliás, o cruzeiro é como um resort, um hotel bem completo! A única diferença é que absolutamente tudo está em movimento no mar. A qualidade do serviço, bem como da estrutura, é admirável.

Veja abaixo algumas dicas que a Nix Travel separou para que você aproveite o seu cruzeiro.

1.     Temporada de cruzeiros

A temporada nacional de cruzeiros acontece entre novembro e abril, portanto neste período você encontrará muitas opções tanto para cruzeiros nacionais quanto internacionais. Você pode escolher minicruzeiros, de apenas 3 dias, ou cruzeiros mais longos com 7 a 10 dias.

2.     O que levar na mala?

Diferente de uma viagem de avião, o limite de bagagem é de até 90 kg em três malas, mais uma mala de mão. Todavia, é importante dizer que durante a temporada de cruzeiros você não usará muito mais do que roupas leves! Reserve um espaço na mala para roupas mais formais e temáticas apenas para os jantares, comuns neste tipo de embarcação.

3.     Documentação necessária

Para cruzeiros nacionais é exigido apenas que você tenha em mãos um documento, como o RG, por exemplo, dentro da validade e em bom estado de conservação para apresentar no embarque.

Entretanto, se você pretende fazer um cruzeiro internacional, as regras são outras, especialmente, a apresentação do passaporte com visto para o país de destino.

4.     Cruise Card

Dentro do navio o uso do Cruise Card é bastante comum, mas você sabe o que é isso?

O Cruise Card nada mais é do que um cartão magnético que você abastecerá logo ao entrar no navio, seja com o depósito de dinheiro ou até mesmo conectando com seu cartão de crédito ou débito. Para quem depositou uma quantia, poderá ser reavido o valor que sobrar no fim.

5.     Explore o navio

Quando estiver finalmente dentro do navio a dica é explorar! Primeiramente procure sua cabine a fim de deixar as bagagens de mão. Aproveite para reparar em pontos de referência próximos a ela, assim ficará mais fácil encontrá-la depois.

Curta bem o seu tempo durante os dias de cruzeiro e não deixe de conhecer cada atração e restaurante!

Viu como é tranquilo escolher um cruzeiro como opção de passeio ou férias para sua família?

Encontre o seu cruzeiro ideal Nix Travel e não erre nessa importante escolha! A última, e talvez mais importante dica aqui, é que você escolha um cruzeiro que é a sua cara, com atrações que lhe interessam!

Entre com contato com a Nix Travel e tire todas as suas dúvidas antes de fechar qualquer pacote!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *