Dicas de Viagens a Lazer

Vale a pena viajar de novo para Argentina

Nix Travel - Viajar para Argentina

Sem dúvidas, viajar para a Argentina pode trazer momentos e experiências impressionantes para sua vida. O país tem uma cultura característica, paisagens incríveis, gastronomia clássica e um povo muito receptivo. A Nix Travel sabe que conhecer tudo isso em apenas uma viagem é quase que impossível, por isso, selecionamos alguns motivos que irão te convencer a retornar. Confira!

Conhecer Mendoza, a capital do vinho

Mendoza fica bem aos pés da Cordilheira dos Andes e é o mais importante centro de viticultura da América do Sul. Os roteiros turísticos para a região permitem visitar as principais vinícolas e vinhedos. É possível até conhecer como é o processo de fabricação da bebida, participar de degustações e, claro, experimentar uma refeição típica da região.

Visitar Rosário, a terra do Messi

Tanto para o futebol quanto para quem gosta de história, a cidade de Rosário é mais um motivo para retornar à Argentina. O jogador Messi nasceu lá, assim como o revolucionário Che Guevara.

A cidade é considerada uma das mais importantes pelo aspecto histórico do próprio país: foi nela onde a bandeira da Argentina foi levantada pela primeira vez, no ano de 1812.

O Parque da Independência e o Monumento à Bandeira são pontos turísticos que devem ser conhecidos! Outra ótima sugestão é conhecer os parques e museus da região.

Conhecer El Chaltén, a capital do trekking

Não é à toa que El Chaltén é conhecida como a capital do trekking na América do Sul. Essa pequena cidade fica aos pés do impressionante Cerro Fitz Roy, que nada mais é do que um dos picos de escalada mais difíceis do mundo.

O mais legal é que não é preciso ser um profissional para conhecer o lugar: há uma série de trilhas incríveis que permitem conhecer várias perspectivas da montanha.

E tem mais

Por mais incrível que pareça, a culinária argentina é mais conhecida em outras regiões do mundo do que por nós, vizinhos na América do Sul.

O fato é que o conjunto das criações gastronômicas do país reflete muito a história do período de colonização. Por isso, ao viajar novamente para a Argentina com a Nix Travel e integrar em seu roteiro essa experiência, você perceberá uma culinária repleta de cores, cheiros e sabores que seguem o melhor estilo dos mais famosos e tradicionais mestres italianos e espanhóis.

E já que estamos falando sobre comida, se você for apaixonado por carnes a Argentina é o país certo para viajar. Além de ser considerado um dos maiores produtores de carnes seletas e macias do mundo, o país tratou de criar e desenvolver técnicas de preparo que tornam os sabores algo irresistível e único.

Viu? Motivos não faltam para te convencer a viajar de novo para Argentina. O país atende perfeitamente aos turistas que procuram por diversão, por aventura, por cultura, por boa comida, enfim, é ideal para todos os tipos de perfis!

A agência de turismo e viagens Nix Travel oferece uma série de pacotes especiais para quem quer conhecer a Argentina. Acesse nosso site e veja as melhores ofertas para destinos incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *