Dicas de Viagem

Roteiro frio e aconchegante: Veja o que fazer no Rio Grande do Sul

Rio-Grande-do-Sul

Vamos combinar que para quem gosta de frio nada melhor do que visitar a região sul do país, não é mesmo? Agora imagina só combinar aquelas férias tão esperadas com uma viagem ao Rio Grande do Sul! É para você mesmo que a Nix Travel preparou este artigo para mostrar diferentes coisas que você pode fazer durante esta incrível viagem.Com um roteiro frio e aconchegante você vai poder curtir da melhor forma o Rio Grande do Sul, sem preocupações e com muita segurança. Tudo planejado com muito carinho pela Nix Travel. Confira a seguir 4 coisas que você não pode deixar de fazer nesse estado do Brasil.

1.     Ninho das Águias

Localizado no município de Nova Petrópolis, mais conhecido como o Jardim da Serra Gaúcha, o Ninho das Águias não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Com 102 metros de altura em relação ao solo, é, sem dúvidas, um lugar incrível para assistir ao por do sol.

Além disso, é considerado um dos melhores pontos para a prática do voo livre no país. Quer apreciar uma vista indescritível? Não deixe de conhecer o Ninho das Águias!

2.     Parque Pedras do Silêncio

Já para quem gosta de um lugar mais tranquilo, o parque Pedras do Silêncio é o lugar certo. Também fica localizado em Nova Petrópolis e mostra a história e a cultura da imigração alemã por meio de esculturas em pedras. Essas artes, cerca de 80, são combinadas com a vegetação nativa do local e representam os costumes, as profissões e as tradições germânicas.

O nome não é à toa. Pode-se pensar que, no silêncio, essas esculturas feitas com arenito rocha, contam uma história aos visitantes.

3.     Cascata da Baleia

Se você gosta de paisagens naturais, esse é o lugar certo. Mesmo com o frio, nada melhor do que admirar uma bela queda d’água. Localizada na cidade de Ilópolis, a capital da erva-mate, a Cascata da Baleia é uma cascata com 50 metros de altura que é formada por três quedas d’águas consecutivas. É uma paisagem incrível.

A única questão é que para chegar até a cascata você precisa subir em torno de 200 degraus. É uma subida cansativa, mas a vista compensa qualquer esforço.

4.     Museu do Pão

O Museu do Pão também se encontra na cidade de Ilópolis e é conhecido por recontar a história de um dos alimentos mais antigos do mundo: o pão. Sua estrutura conta com um museu, uma escola de panificação e um moinho.

O que mais chama atenção nesse ponto turístico é seu projeto arquitetônico, que une o moderno com o tradicional. Além de bonito, é responsável por transmitir toda uma história, tem coisa melhor?

Só pelo frio e pelo aconchego já vale a pena conhecer o Rio Grande do Sul. Agora, com todos esses pontos turísticos compensa muito mais. Não perca tempo! Já comece a programar a sua próxima viagem com a Nix Travel e aproveite o passeio com qualidade, segurança e conforto. Conheça os pacotes de viagem para o Rio Grande do Sul!