Dicas de Viagem

Roteiro encantador: 7 motivos para conhecer Maceió

Para você que ama viajar e vive planejando o próximo destino, disponibilizamos sempre ótimas matérias que contém dicas imperdíveis para a sua viagem. Hoje vamos apresentar para você 7 motivos para conhecer Maceió. Quer saber quais são eles? Basta acompanhar este post até o final!

 

 

1.     Belíssimas praias

Um dos motivos para conhecer Maceió são as praias. Há praias de mares ideais para a prática de surfe, como a praia Barra de São Miguel, do Francês, Jacarecica, Cruz das Almas e Ponta Verde. Para quem não sabe surfar e quer curtir ao máximo a viagem com a sua família e amigos, uma dica é praticar mergulho de cilindro ou snorkel em Maragogi e passear de jangada ou jet ski na Praia do Gunga.

2.     Cultura

Com mais de 200 anos de história, Maceió possui uma expressiva cultura. Um ótimo roteiro para conhecer um pouco da tradição do povo maceioense é visitar a Catedral Metropolitana de Maceió, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Palácio Marechal Floriano Peixoto, Museu Théo Brandão, Museu de Arte Sacra Pierre Chalita e realizar a Tour Jaraguá Vivo.

Durante a visita, não deixe de passar pelo Pontal da Barra, local onde as rendeiras produzem o melhor do artesanato alagoense. Lá você poderá adquirir lindas lembranças de viagem para familiares e amigos.

3.     Carnaval

Outro motivo para conhecer Maceió é o carnaval. A cidade possui um dos melhores no país, deste modo, não deixe de planejar sua viagem de forma a não perder esse grande evento.

Durante as festividades é possível assistir a apresentações de axé, frevo, roda de Maracatu e os belíssimos desfiles das escolas de samba.

4.     Culinária

Você e sua família não podem passar por Maceió sem experimentar todos os pratos típicos da localidade. Para começar, o café da manhã do povo alagoano é muito mais robusto do que nós estamos acostumados cotidianamente. Tradicionalmente composto por tapioca, macaxeira, cuscuz, charque, queijo coalho e inhame, a primeira refeição é a mais importante para os habitantes da região.

Para as demais refeições é obrigatório experimentar a peixada, caldinho de sururu e o delicioso acarajé.

5.     Orla de Maceió

Mais um dos motivos para conhecer Maceió é a belíssima orla que abrange as praias de Ponta Verde, Cruz das Almas, Pajuçara e Jatiúca. Lá você terá toda a segurança e conforto para passear e aproveitar a vista ao lado de sua família e amigos, além de desfrutar do acesso a rede wi-fi, ciclovia e academia a céu aberto. Durante o passeio pela Orla de Maceió não deixe de tirar fotos ao lado das estátuas dos escritores Aurélio Buarque de Holanda e Graciliano Ramos.

6.     Passeios diversificados

Além dos passeios na orla ou de jangada, você e toda a sua família podem percorrer por encantadoras paisagens com o auxílio de um buggy. Na praia do Gunga, você pode vislumbrar as famosas e colossais falésias da região.

7.     Hospitalidade

Por fim, mais motivos para conhecer Maceió é que a cidade conta com uma população extremamente alegre, calorosa, receptiva e hospitaleira. Você e toda a sua família se sentirão acolhidos nessa cidade e, assim sendo, aproveitarão muito mais.

Gostou da dica da Nix Travel? Então acesse o nosso site e confira o melhor pacote para você e sua família conhecerem todas essas maravilhas que você só poderá desfrutar em Maceió.