Dicas de Viagem

O que fazer em Porto de Galinhas? 6 coisas que você precisa fazer na viagem

o-que-fazer-em-porto-de-galinhas-6-coisas-que-voce-precisa-fazer-na-viagem

Está planejando passar alguns dias em Porto de Galinhas e não sabe o que precisa ver durante sua estadia por lá? O destino é incrível por si só e com certeza não faltam opções para você aproveitar bem o seu tempo por lá.

O que fazer em Porto de Galinhas?

Ainda assim, se está em dúvida sobre fechar ou não um pacote de viagem para Porto de Galinhas, veja a seguir 6 pontos de parada obrigatória nessas terras pernambucanas.

1.     As galés

Os passeios em jangadas são tradicionais entre aqueles que vão passear por Porto de Galinhas. Para ir até as piscinas naturais é necessário tomar uma dessas jangadas que costumam sair diretamente das areias da praia rumo a um destino mais do que inesquecível.

Ir até Porto de Galinhas e não conhecer as galés é praticamente o mesmo que ir até Paris e não conhecer a Torre Eiffel, ou seja, é errado, pois este é um dos principais pontos turísticos da cidade por motivos que serão mais bem compreendidos lá.

2.     Feira artesanal

O Nordeste é repleto de diferenciações. Como um país a parte, a região é riquíssima em artesanato o que encanta os turistas brasileiros e também os estrangeiros que valorizam ainda mais este tipo de trabalho manual.

E, ainda que você não queira comprar nenhum souvenir, essas feiras costumam ser interessantes por mostrar com clareza e exatidão um pouco da cultura local, a fim de que cada um leve um pouco consigo e deixe também alguma contribuição.

3.     Passeio de bugue

Outro grande clássico do itinerário em Porto de Galinhas, o passeio de bugue é a aventura que lhe espera durante sua estadia por Pernambuco.

Especialmente nas praias do Pontal até a do Muro Alto, ou vice-versa, o que não faltam são prestadores deste serviço para atender os turistas que amam a experiência.

4.     Piscinas naturais

Anteriormente falamos das galés e jangadas para ir até as piscinas naturais que se encontram em Porto de Galinhas, agora vale a pena mencionar exclusivamente este ponto.

Gosta de natureza e de ter um contato real com o fundo do mar? O mergulho com cilindro é de longe uma ótima opção para os turistas mais aventureiros. Durante a atividade é possível ver até mesmo uma jangada que afundou.

5.     Praia do Cupe

E é claro, as praias! Afinal, ninguém pensa em fechar um pacote de viagem para Porto de Galinhas sem considerar o tempo que passará no mar mais quente da região.

Entre todas as excelentes opções em praias, destacam-se a Praia do Cupe e dos Carneiros.

6.     Praia dos Carneiros

Outra das belezas naturais mais encantadoras de Porto de Galinhas, a praia dos Carneiros tem águas límpidas além de um deserto notável que atrai centenas de amantes da natureza e de suas paisagens naturais.

Viu como não faltam excelentes opções quando o assunto é programar o seu itinerário em Porto de Galinhas? E para facilitar ainda mais a Nix Travel possui pacotes de viagem para Porto de Galinhas que vão te surpreender, por isso não deixe de conhecer!