Dicas de Viagens a Lazer

Nossas dicas para que você não caia em golpes ao contratar viagens

Nix Travel - Dicas para não cair em golpes ao contratar viagem

Uma rápida e superficial pesquisa na internet já é o suficiente para perceber que o número de casos envolvendo golpes na contratação de pacotes de viagens é algo muito mais comum do que as pessoas imaginam. É preciso tomar alguns cuidados básicos e ter muita atenção para não ser vítima.

Por isso, a Nix Travel preparou esse artigo com algumas dicas práticas muito úteis para a prevenção desse tipo de crime. Acompanhe e boa leitura!

Falsos parceiros ou revendedores

Uma das maneiras mais usadas para aplicação de golpes são os falsos parceiros ou revendedores. Geralmente, esses criminosos escolhem uma empresa consolidada no mercado para evitar levantar dúvidas. Mas, o contrário também ocorre, ou seja, uma empresa inovadora criada para a aplicação de golpes.

Seja qual for a situação, para evitar ser enganado por alguém que não tem nenhuma relação com a agência de turismo é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, acessar o site da empresa e conferir se ela trabalha com representante e, em caso afirmativo, verificar se o nome da pessoa consta na lista de profissionais que atuam em parceria.

Se a dúvida persistir, a melhor forma de evitar problemas é entrando em contato diretamente com a empresa pelos números de telefone e canais que ela disponibiliza no site. É preciso atenção, pois o falso revendedor pode passar um contato que não é dá empresa. Ou seja, a regra é ir “direto na fonte”.

Reputação

Pesquisar a reputação da agência de viagens é uma das formas mais práticas de evitar companhias sem ética. A internet é uma ótima ferramenta para este fim, pois permite saber qual foi a experiência de outros clientes daquela empresa.

O que foi entregue era o que estava no contrato? Houve cobrança de taxas que não foram informadas no processo de contratação? A agência mentiu sobre algum pacote? Essas são perguntas muito importantes que podem ser respondidas por meio de uma pesquisa cuidadosa.

Vale lembrar que golpes não são aplicados apenas por agências fictícias e por falsos profissionais. Empresas que já estão no mercado há algum tempo podem usar de má fé para com seus clientes e isso configura golpe e prática criminosa em muitos casos.

CNPJ Ativo

Para evitar problemas na contratação de uma viagem e ter certeza de que a agência é confiável basta consultar o CNPJ dela junto à Receita Federal para verificar se a empresa realmente está ativa, ou seja, se ela existe.

Essa consulta pode ser feita por qualquer pessoa pela internet. O endereço eletrônico da Receita é www.receita.fazenda.gov.br.

Preços baixos

Promoções e descontos são sempre bem vindos. O problema surge quando são tão atrativos que deixam suspeitas, especialmente se tratando de um pacote completo de viagens.

Porém, se a pessoa estiver adquirindo o pacote com um bom tempo de antecedência, os valores podem ser mais baixos. Ainda assim, é preciso ter atenção e analisar se o valor praticado é coerente com o mercado. Uma boa ideia é fazer o levantamento em algumas agências para ter um parâmetro médio dos valores.

Recomendações

Pedir sugestões dos amigos no trabalho e de familiares é uma maneira muito simples de identificar uma agência séria. Mas, para isso, é claro que essas pessoas precisam já ter fechado algum pacote com a empresa, certo? Afinal, somente dessa forma eles poderão contar para você suas experiências.

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a planejar sua próxima viagem com muito mais segurança.  Se quiser saber mais ou conhecer os melhores pacotes de viagens acesse o site da Nix Travel e confira todas as possibilidades!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *