Dicas de Viagens a Lazer

Encante-se: Conheça a China Bela

Estátua do buda: viagem para a China

Do outro lado do mundo, na Ásia, um dos destinos que tem crescido em procura é a China. Se você está interessado em explorar o oriente, com uma cultura diferente daquela conhecida pelos brasileiros, a Nix Travel explica neste artigo porque a China é uma boa opção.

Mas, o que existe para conhecer na China além de sua variação cultural? Este é realmente um destino interessante para passar alguns dias? Se você tem curiosidade em saber um pouco mais sobre a China Bela antes de decidir sua viagem, faça uma boa leitura deste artigo!

1.     Beijing

Já ouviu falar em Beijing? Se não faz ideia e tem certeza de que nunca ouviu falar neste destino chinês, vale a pena dizer que este é outro nome para a capital da China. Mais conhecida pelo povo brasileiro como Pequim, a cidade que recebeu tão bem as olimpíadas de 2008 é um dos destinos mais visitados e é está repleta de opções interessantes para o turista.

2.     Hangzhou

Com uma paisagem simplesmente inesquecível, a cidade também conhecida como Hancheu tem templos, lagos e outros muitos pontos para visitar. A gigantesca ponte chinesa, a Hangzhou Bay Bridge é um dos marcos que todo turista precisa conhecer.

3.     Shanghai

A maior e mais populosa cidade chinesa também reserva ótimas opções para quem quer “turistar”. Um dos passeios mais concorridos é para a Oriental Pearl TV Tower, uma torre bem alta que permite uma vista panorâmica de toda a região. Aproveite para ir ao ponto conhecido como The Bund durante a sua estadia, um lugar à beira do rio e cheio de turistas.

4.     Suzhou

Na província de Jiangsu, Suzhou é outra das cidades que fazem parte da China Bela e que está inclusa nos roteiros completos para o destino, como o da Nix Travel. Alguns dos pontos turísticos são os jardins chineses de beleza inigualável, o Lago Taihu, a Beisi Ta Pagoda e muito mais. Na cidade dá pra aproveitar passeios nas bicicletas guiadas por locais.

5.     Xian

Capital de Shaanxi, outra das províncias chinesas, Xian é mais um dos destinos a se incluir na rota para a China Bela. Os passeios mais procurados são ao Mausoléu de Qin Shihuang, esculturas do exército de terracota, museu de Shaanxi, monte Li e outros mais.

De forma geral você poderá reparar que o que não falta na China é uma arquitetura marcante e imponente, que a crença em Buda está presente por todos os lugares e que a gastronomia é um dos pontos mais alto do passeio!

Tempo indicado para aproveitar o destino

Por fim, vale a pena destacar que para aproveitar bem o destino, o ideal é reservar pouco mais de uma semana. Afinal, o percurso de ida e vinda é longo e você precisará de vários dias por lá para aproveitar bem o que o destino lhe reserva.

Convencido de que uma viagem para a China é uma boa escolha para aproveitar seus dias de férias? Aproveite para conhecer o incrível roteiro criado pela Nix Travel e comece a planejar seus dias fora agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *