Dicas de Viagens a Lazer

Dicas de segurança ao contratar uma agência de viagem

NixTravel - Cuidados ao contratar uma agência de viagens

Poder viajar com a tranquilidade e o suporte de uma agência de viagem é a melhor maneira para aproveitar tudo sem preocupações. Mas, como escolher a agência ideal? Como saber se ela é segura? A Nix Travel preparou este artigo com algumas dicas práticas que vão ajudar a responder essas perguntas. Confira!

Serviços

A primeira dica é optar por uma agência que ofereça serviços completos na cidade de destino. Reservas em hotel, transporte, passeios com guias e etc. Tudo deve ser verificado antes da contratação. Assim, caso alguma eventualidade aconteça, você receberá o suporte da agência.

Credenciais

Para ter certeza de que está fechando a contratação de um pacote de viagens com uma agência de confiança, a ação mais simples é conferir se ela possui credenciais.

É importante observar que essas credenciais podem variar ou ser mais de uma. Por exemplo, uma agência que atua com foco em ecoturismo pode ser associada à Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Para conferir as credenciais é muito simples: basta acessar o site da entidade e procurar pelo nome da agência que pretende contratar.

Taxas

Qualquer pacote de viagens pode ter taxas embutidas. O problema é quando a agência não informa ao interessado sobre elas. Na hora de escolher, esse critério também pode ser usado para a seleção. Por exemplo, se tudo foi explicado com clareza e está dentro do padrão praticado pela média do mercado, a agência ganha um ponto positivo.

Em alguns casos é até possível negociar essas taxas fazendo com que os valores cobrados sejam mais baratos. No entanto, é preciso ter atenção, pois se agência enrolar muito para esclarecer sobre elas ou dar indícios de que está faltando com a verdade, é melhor descartá-la logo!

Boas referências

O jeito mais prático e eficiente para saber se a agência de viagens escolhida é segura, é pesquisar suas referências. Hoje, há uma série de sites que trabalham com o objetivo de informar o máximo possível sobre as empresas.

Um deles é o site Reclame Aqui, que reúne comentários e reclamações de quem já foi cliente ou experimentou algum produto ou serviço de uma empresa.

Aliás, nesse mesmo site é possível até verificar o tempo que ela (a empresa) levou para dar uma solução. Aqui, fica a dica: quanto mais rápido e eficiente é o suporte, melhor para a empresa, pois mostra que ela tem responsabilidade e comprometimento.

E por falar em reclamações e boas referências, a Agência de Turismo e Viagens Nix Travel não tem uma única objeção no Reclame Aqui. Bom, não é? Tudo resultado de muito empenho e senso de responsabilidade da empresa para com seus clientes.

Solução de problemas

Ninguém quer ou planeja, mas o fato é que imprevistos podem acontecer até mesmo com a pessoa mais cuidadosa do mundo. Por isso, é fundamental para uma viagem segura que a agência contratada seja transparente e acessível em qualquer situação.

Dessa forma, caso haja alguma eventualidade você terá certeza de que ela estará à sua disposição e poderá oferecer auxílio e suporte de forma rápida e eficiente.

Na realidade, analisando esse ponto é que é possível saber se a agência é de confiança e competente. Mais uma vez: buscar por opiniões e depoimentos de quem usou os serviços pode ajudar nesse sentido.

A Nix Travel é uma agência de viagens que preza pela qualidade, segurança e eficiência em seus serviços. Acesse nosso site e avalie nossas soluções!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *