Dicas de Viagens a Lazer

Dia dos namorados ao redor do mundo

Viagem dia dos namorados NixTravel

O dia dos namorados é comemorado em datas e maneiras diferentes ao redor do mundo. Mas, a finalidade continua sendo a mesma: explicitar o carinho que um sente pelo outro no relacionamento. Nesse post, a Nix Travel traz algumas curiosidades e dicas de lugares para quem quer comemorar a data. Acompanhe!

Argentina

Na Argentina não existe “O Dia”, mas sim uma semana inteira (do mês de julho) voltada para essa comemoração. Tudo começou como uma campanha de marketing de algumas confeitarias, mas a ideia foi tão bem aceita que hoje é adotada por toda a nação.

Bulgária

Na Bulgária, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro, no dia de St. Trifon Zarezan ou Dia do Fazedor de Vinhos. O próprio nome já é sugestivo: a demonstração de amor e carinho é sempre acompanhada por uma excelente garrafa de vinho.

Espanha

Os espanhóis comemoram a data mais romântica do calendário em 9 de outubro, data que coincide com o Dia de São Dionísio. Por lá, esse é o santo padroeiro do amor e dos casais apaixonados. A comemoração acontece com vários festivais e desfiles.

Coréia do Sul

A Coréia do Sul é um caso particular. No país, todo dia 14 é, de alguma forma, dia dos namorados. Por exemplo, em outubro tem o dia do vinho, em dezembro é a vez do dia do abraço e em maio a data é o dia da rosa.

Mas, é em fevereiro que a data é mais aproveitada pelos amantes. A título de curiosidade, no dia 14 desse mês, os homens presenteiam as mulheres com chocolates. No entanto, quem está sozinho de alguma forma também tem seu dia: em abril se comemora o Dia Negro, no qual qualquer um pode lamentar sua solidão comendo feijões pretos e macarrão!

Destinos especiais da Nix Travel para casais apaixonados

A Nix Travel sabe que uma viagem é uma das melhores formas de comemorar e demonstrar todo o amor que existe em uma relação. Confira algumas opções de lugares paradisíacos para levar o amor da sua vida e reafirmar sua paixão ou comemorar uma segunda lua de mel!

Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas atraem casais de todo o mundo especialmente por ser o local perfeito para o romantismo. As praias com areia clara e um mar extremamente azul, em união com paisagens exuberantes, propiciam experiências incríveis. Uma dica é aproveitar os hotéis e bangalôs da região.

Ilhas Maurítius

O clima tropical, as formações de corais e as praias de águas claras das Ilhas Maurítius são o destino certo para quem quer passar alguns dias com amor de sua vida. O país oferece muito mais do que belezas naturais e um exemplo disso é a capital, Port Louis, que conta com construções coloniais e uma mistura muito interessante de várias culturas.

Aruba

Aruba é o local perfeito para casais que querem comemorar a relação ou que buscam um lugar para passar a lua de mel. Aqueles que gostarem de um pouco mais de agitação vão se sentir muito à vontade: a diversão é garantida nos hotéis, bares e cassinos dia e noite. E tudo isso perto das praias!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e de conhecer mais sobre a cultura do Dia dos Namorados. Saiba mais sobre os pacotes da Nix Travel acessando nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *