Dicas de Viagem

Curiosidades e belezas de Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, atrai cerca de 500 mil turistas anualmente. As piscinas naturais de águas cristalinas e mornas, resorts, pousadas e a boa infraestrutura do local torna esse destino uma opção muito especial para quem quer curtir as férias e se divertir.

Quer saber o que fazer em Porto de Galinhas? Confira nossas dicas abaixo e comece a planejar sua viagem agora mesmo!

 

 

Praia da Vila

A Praia da Vila ou, como também é chamada, Praia de Porto de Galinhas, é a principal praia da região e deve ser incluída em qualquer roteiro.

Por ser protegida por arrecifes, ela tem águas tranquilas e claras, ótimas para um banho relaxante. A infraestrutura é boa e é muito fácil chegar até lá.

Quem quiser levar uma lembrancinha para os amigos pode aproveitar a variedade de produtos vendidos pelos ambulantes locais, mas é bom tomar cuidado com os preços!

Muro Alto

Passear de buggy é uma das melhores atividades para se fazer em Porto de Galinhas. O passeio vai de ponta a ponta, de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe e é perfeito para conhecer as melhores praias da região.

A dica é reservar um dia inteiro para aproveitar a praia de Muro Alto. Além de ser maravilhosa, ainda oferece diversas atividades, a exemplo do caiaque.

Piscinas naturais

Sem dúvida alguma, as piscinas naturais de Porto de Galinhas são o passeio mais famoso. O ideal é aproveitar essa maravilha da natureza no período de lua cheia e lua nova, épocas em que a maré fica com o nível mais baixo deixando tudo ainda muito mais bonito.

Pontal de Maracaípe

O Pontal de Maracaípe é uma região que com certeza merece uma visita devido a sua beleza. É lá que o turista poderá ver o encontro das águas do rio com o mar. Também é indicado para quem gosta de tranquilidade — não costuma ter muita gente, pois para chegar até lá é necessário ir a pé.

Além disso, é possível ainda admirar os cavalos-marinhos e conhecer o manguezal em um passeio de jangada. Também é perfeito para famílias que fazem viagem a Porto de Galinhas com crianças por ser muito sossegado. Há apenas um bar na região estruturado para atender pessoas de todas as idades.

Barcaxeira

Agora a dica é sobre onde comer. O Barcaxeira é uma instalação que fica muito próxima à praia e, além da ótima comida (macaxeiras gratinadas são a especialidade), os preços são muito econômicos! Entre os destaques vale a pena experimentar a moqueca de peixe, filé de peixe grelhado, macaxeira gratinada com filé mignon e a macaxeira gratinada com camarão.

La Crêperie

Outra alternativa para comer bem e perfeito para quem curte uma refeição leve, mas nutritiva. Há uma variedade muito grande de sabores distribuídos entre crepes salgados e doces. Difícil mesmo será evitar experimentar muitos já que a criatividade do pessoal na composição dos sabores traz um mais gostoso que o outro!

O que achou dessas dicas de viagem? Porto de Galinhas espera por você! Agende e planeje suas próximas férias com a Nix Travel, agência com pacotes personalizados para os melhores destinos do país!