Dicas de Viagens a Lazer

Conheça 5 melhores cidades do mundo hoje – E quanto custa viver em cada uma delas

Destinos internacionais - Nix Travel

Para você que deseja saber as melhores informações sobre viagens, a Nix Travel sempre oferece excelentes conteúdos.  Agora, por exemplo, chegou o momento de conhecer as 5 melhores cidades do mundo hoje e quanto custa para viver em cada uma delas.

Para isso, é sempre importante levar em consideração questões como segurança, saúde, qualidade de vida, educação, cultura, entre várias outras. Sendo assim, continue acompanhando este artigo e veja logo a seguir quais são as 5 melhores cidades do mundo. Tenha uma boa leitura.

  • Melhores cidades do mundo para conhecer

A Nix Travel listou as melhores cidades do mundo para você conhecer. Veja cada uma delas e faça a sua próxima viagem a um lugar realmente incrível.

  1. Zurique, Suiça

A maior cidade da Suiça, com pouco trânsito, muitos parques, grande variedade de lojinhas, Zurique é um local muito seguro e com um transporte público ótimo, além de ser uma cidade sempre preocupada com o meio ambiente e com a reciclagem.

Se for comparar com a cidade de São Paulo, morar em Zurique tem um custo de vida um pouco mais alto. Na verdade é cerca de 173,40% mais caro, sendo o segundo custo de vida maior do mundo.

  1. Copenhague, Dinamarca

Com salários altos, quem vive em Copenhague tem mais tranquilidade para curtir o clima suave e temperado com verões curtos e com longos invernos. Com muitos parques e com a cultura de andar de bicicleta, Copenhague é uma das melhores cidades para se viver por ser muito tranquila.

No entanto, ela é considerada a 22º cidade mais cara do mundo para se morar, sendo o custo de vida 86,7% mais caro do que São Paulo. Uma pessoa solteira gasta em torno de 6.748 coroas dinamarquesas por mês (por volta de R$ 3.900).

  1. Genebra, Suíça

A Suíça tem as cidades mais bonitas e organizadas do mundo para se viver. Além disso, também possui uma grande riqueza cultural, uma vez que pessoas de todo o mundo moram lá. Um dos maiores destaques de Genebra, uma das melhores cidades para se viver, é a segurança e a educação.

Entretanto, ela é considerada a 4º cidade mais cara do mundo, chegando a ser 167% mais cara do que São Paulo.

  1. Viena, Austrália

Ótimo lugar para se viver, Viena é uma cidade com baixo índice de desemprego e com alto nível de escolaridade. Outro ponto que chama atenção é que o carnaval dura 3 meses.

Essa cidade está no ranking 126º de maior custo de vida, chegando a ser 50.37% mais alto que São Paulo. Para uma pessoa solteira o custo de vida é entorno de 755 euros (por volta de R$ 3.300) por mês.

  1. Vancouver, Canadá

Por fim, mas não menos importante, Vancouver também é uma das melhores cidades para morar, por ser muito segura em qualquer horário do dia. É com certeza um dos destinos que mais chama atenção dos brasileiros.

Essa cidade se encontra na posição 132º do ranking de mais caras do mundo, chegando a custar 50% mais caro do que morar na cidade de São Paulo.

Sendo assim, todos esses lugares estão no ranking de melhores lugares para se viver, podendo ser uma ótima opção para a sua próxima viagem. Para saber mais sobre cada isso, conheça os melhores pacotes de viagens da Nix Travel.