Dicas de Viagem

Carnaval 2019: já programou seu feriado?

Carnaval

Para boa parte dos brasileiros, o carnaval significa bem mais do que folia e diversão. É um ótimo momento para poder tirar umas férias, mesmo curtas, para viajar e recarregar as energias. Com o Carnaval 2019 aí vale perguntar: Já programou seu feriado?

É claro que, para não tornar o passeio uma verdadeira dor de cabeça, alguns cuidados são necessários. Para evitar problemas e não comprometer o feriado vale uma boa dose de planejamento e programação.

A seguir, selecionamos algumas dicas práticas para que você possa se programar melhor para aproveitar sua viagem mais tranquilamente. Tome nota!

1.     Atenção à contratação

Se for adquirir um pacote de viagem, dê atenção extra ao contrato e as condições estipuladas para o cancelamento. Levar o contrato junto também é uma boa ideia, não importando o destino.

Tipo de hotel, transporte e horários são alguns detalhes que não podem ficar de fora da lista das certezas. Para evitar problemas com a empresa ou a agência, é interessante pedir a opinião de amigos ou conhecidos que já utilizaram o serviço escolhido. Além disso, conferir como é o suporte da central de atendimento é importante.

2.     Programe o trajeto e defina bem o roteiro

Viajar sem saber o que vai fazer no destino é uma péssima ideia. Esse cuidado é ainda mais importante nas localidades que atraem turistas de todos os lugares para o carnaval. Pontos de parada, onde comer, postos de gasolina estão entre os itens que devem ser verificados com antecedência para evitar estresse.

Ao definir tudo antes, é possível até mesmo criar um roteiro com as festas ou pontos turísticos mais legais da cidade que deseja conhecer e isso, com a segurança de quem sabe onde está indo e como vai voltar!

3.     Bagagem

Chegar ao destino para curtir o carnaval dos sonhos e não saber onde foi parar a bagagem é uma das piores coisas que pode acontecer, entretanto é cada vez mais comum nos aeroportos! Seja em caso de extravio ou perda, a responsabilidade é da companhia aérea e, em algumas situações, cabe indenização.

Para diminuir problemas nesse sentido vale adicionar alguns dados básicos na mala como telefone e endereço, além de diferenciá-las de alguma forma — laços, adesivos ou lenços. Objetos de valor e documentos devem sempre estar bagagem de mão.

4.     Cuidado com a documentação

Sem documentos não se pode viajar. Por isso, além de tomar cuidado com o local onde eles são guardados é interessante tê-los sempre em mãos. Um fator crucial é ter atenção à validade deles ou os que são obrigatórios, especialmente se estiver se programando para passar o feriado de carnaval fora do país.

5.     Imprevistos

Em qualquer viagem sempre haverá algum tipo de imprevisto, mesmo que a pessoa tenha tudo programado. Perder a bagagem, problemas na saúde, falta de dinheiro entre tantas outras coisas.

Tudo pode acontecer. Nesse caso, é uma boa ideia consultar a agência de viagens sobre algum tipo de seguro viagem que possa ser aplicado nessas situações. Afinal, quanto mais protegido, mais tranquilo e divertido o feriado de carnaval será!

A Nix Travel é uma agência de viagens em SP referência para o setor turístimo. Para curtir o carnaval nos melhores destinos aproveitando pacotes com ótimos preços acesse ao site oficial!