Dicas de Viagem

Bonito: Saiba mais sobre a cidade dos rios de água cristalina

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um daqueles lugares que surpreende qualquer tipo de pessoa por mais exigente que ela seja. A localização perfeita em uma região repleta de atrativos naturais como rios, grutas e cachoeiras a torna diferente de outros locais turísticos do país.

Quer saber o que você pode aproveitar em Bonito viajando com a Nix Travel? Então, confira as dicas logo a seguir!

 

 

Gruta do Lago Azul

O mais popular cartão postal de Bonito. Para chegar ao lago no interior da gruta é preciso descer dezenas de degraus e chegando lá, a beleza é de deixar qualquer um impressionado. Estima-se que a profundidade do lago chegue a 90 metros.

A título de curiosidade, foi na região da gruta do Lago Azul que arqueólogos brasileiros encontraram diversos fósseis, dentre eles o de uma preguiça gigante.

Balneário do Sol

Esse local é perfeito para quem quer se divertir sem gastar muito. Situado nas margens do Rio Formoso, o Balneário do Sol conta com pontos para observação de peixes e banho.

A infraestrutura é boa e, por isso, torna-se um lugar interessante para passar o dia com a família. Há playgrounds, quadras, mesas de jogos e os visitantes que quiserem podem levar sua própria comida para fazer o piquenique — tem restaurante e lanchonetes no local também.

Abismo Anhumas

Esse ponto turístico é recomendado para pessoas que querem conhecer Bonito e que curtem algo um pouco mais radical. É possível fazer um passeio completo com atividades como rapel e mergulho.

O rapel é feito em uma fenda na pedra que após uma descida de 72 metros leva o visitante a um lago onde é possível fazer flutuação, mergulho e até passeios de barco, tudo acompanhando por instrutores para maior segurança de todos.

Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é um dos locais mais agradáveis e legais para se conhecer em uma viagem para Bonito. Para se tiver uma ideia da beleza do lugar, é só lembrar que a região conta com sete paradas para banho. Dá para fazer caminhadas, conhecer pequenas grutas e ainda aproveitar uma aventura na tirolesa.

Flutuações

Bonito se tornou ponto certo em qualquer mapa de ecoturismo do Brasil graças às flutuações. Esses passeios onde o turista pode descer os rios tranquilamente flutuando nas suas águas, além de serem extremamente gostosos tem um diferencial: é possível aproveitar tanto no verão quanto no inverno, pois as águas normalmente ficam em torno dos 20°C.

As flutuações da Nascente Azul, Nascente do Rio Sucuri, do Aquário Natural e do Rio da Prata merecem uma visita toda especial.

E na cidade, o que fazer?

Os atrativos de Bonito também estão na cidade. A boa comida é garantida com hotéis e restaurantes que oferecem do mais tradicional até iguarias. Também vale a pena conhecer o Projeto Jiboia, criado para falar e apresentar aos visitantes fatos sobre essas serpentes. Além disso, há lojas de todos os tipos de gostos, incluindo especializadas em doces! O comércio local fica aberto até às 22h, o que permite tempo de sobra para conhecer de tudo um pouco.

Por fim, para finalizar o dia e aproveitar o ar limpo e fresco da noite da cidade nada melhor do que visitar a Praça da Liberdade, no centro da cidade de Bonito.