Dicas de Viagens a Lazer

11 dicas para economizar dinheiro para viajar

Dicas para econimizar na viagem

Viajar é muito bom, mas requer certa disponibilidade financeira, não é mesmo? E nessas horas muita gente se pergunta sobre como é possível economizar para viajar, já que hoje em dia praticamente todo o salário que entra sai instantaneamente para pagar contas.

Independente se você deseja fazer uma viagem longa, ou se quer ir ao litoral mais próximo, é preciso se organizar e planejar! E o primeiro passo é exatamente saber como economizar dinheiro para viajar.

Se esta é a sua busca, você finalmente chegou ao conteúdo certo! Aqui estão 11 dicas simples e aplicáveis ao dia a dia para que você consiga guardar uma boa quantia para tirar a viagem do papel e transformá-la em realidade. Continue lendo!

Dicas para economizar para viajar: Comece hoje mesmo!

http://www.nixtravel.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/07/Como-economizar-dinheiro-para-viajar.jpg

Falar que é preciso economizar para viajar é simples demais, afinal quem não sabe disso, não é mesmo? Mas, indo além desta dica que é extremamente óbvia, a seguir você encontra formas práticas de fazer com que sobre um pouco de dinheiro a cada dia. Todas essas sobras devem ser reservadas para a sua grande viagem! Acompanhe:

1.   Aprenda a pedir descontos

Muita gente morre de vergonha na hora de pedir desconto, mas a verdade é que o “não” todo mundo já tem, não é mesmo? Especialmente se você vai pagar em dinheiro, vale muito a pena pedir esse desconto já que a pessoa está recebendo o valor integral, sem a dedução de taxas da maquininha de cartão de débito ou crédito.

2.   Corte alguns gastos fazendo você mesmo

Você paga diarista quantas vezes por semana? Que tal diminuir pela metade este número e passar a fazer as tarefas de casa você mesmo? Com certeza a economia será grande e poderá ser revertida em uma viagem após certo tempo. Dose suas necessidades pessoais com a sua vontade de viajar para fazer essa economia.

3.   Diminua as idas aos cinemas e shoppings

Quem é que não gosta de ir ao cinema ou simplesmente passear pelo shopping aos finais de semana? Acontece que o grande problema é que por trás desses passeios há gastos que podem até parecer pequenos, mas quando somados representam uma boa porcentagem do seu ganho. Prefira ficar em casa mais vezes e economize para sua viagem!

4.   Faça uma lista de compras antes de ir ao mercado

É comprovado que pessoas que vão para o mercado sem fazer uma lista de compras acabam por pegar inúmeros produtos e mercadorias que não eram necessários. Por isso, se você quer saber como economizar dinheiro para viajar não deixe de fazer e seguir essa lista a cada ida ao mercado!

5.   Guarde todas as moedas

Pegamos moedas todas as horas e todos os dias. Seja como troco na padaria ou no ônibus, muitas vezes essas moedas se perdem na bolsa somando um grande prejuízo, não é mesmo? Agora, que tal assumir a postura de guardar realmente todas as suas moedas? A velha técnica do cofrinho pode ser bastante interessante e se você não quiser ficar com as moedas por muito tempo, troque-as a cada R$ 100 reais, por exemplo, e as coloque no banco.

6.   Não coma fora com frequência

Comer fora de casa é um peso gigantesco para o orçamento, portanto prefira sempre fazer as refeições dentro do conforto e da economia do lar. E se você come fora devido ao trabalho, tente levar de casa uma marmita feita para economizar mais. Além de trazer economia para o bolso, este tipo de atitude contribuirá muito com a sua saúde também!

7.   Pense muito bem antes de comprar

Nunca compre nada por impulso. Pelo contrário, sempre pare para pensar! Esse é um dos segredos mais importantes para economizar. Quando for sair, ande com pouco dinheiro e deixe preferencialmente o cartão de crédito em casa. Isso lhe dificultará de fazer compras por compulsão, o que é muito importante para economizar dinheiro para viajar.

8.   Pesquise mercadorias e marcas mais em conta

Se você tem o costume de usar as marcas número 1 do mercado (que são também as mais caras) é hora de repensar suas compras. Nem sempre o que é mais caro é melhor e pode ser que você consiga fazer ótimas substituições pagando bem menos. De pouquinho em pouquinho é possível fazer grandes economias como será visível após a mudança de hábitos!

9.   Reveja os gastos de casa

Como andam as contas de água, luz e gás? Será que não dá para conscientizar todo mundo a economizar para sobrar um dinheirinho no fim de cada mês para aquela viagem tão esperada? Reveja também os gastos relacionados a telefone, celular, internet e televisão e tente negociar por pacotes mais baratos com sua operadora.

10.   Vá menos ao salão de beleza e a manicure

As mulheres gostam muito de ir ao salão de beleza, todavia os gastos são gigantescos com cortes, hidratações e manicure! Que tal dar aquela boa diminuída? Em alguns casos, você poderá negociar pacotes com seu salão que acabam sendo vantajosos também. Mas, caso não seja possível, apenas diminua as idas e passe a fazer em casa algumas dessas coisas.

11.   Venda tudo aquilo que não lhe serve mais

Por fim, não menos importante, pegue tudo aquilo que você não tem mais usado e venda! Todo esse dinheiro deverá ser revertido e guardado para a sua viagem, independente se pouco ou muito. Tire desde roupas que estejam em ótimas condições até móveis e eletro eletrônicos ou domésticos. Além de juntar dinheiro, evidentemente, você terá mais espaço em casa!

Como você pode ver, economizar para viajar é possível, mas é claro, precisa de esforço e bastante disciplina. Portanto, ajuste o foco junto com as pessoas que também participarão deste projeto e juntos economizem!

Gostou das dicas que foram dadas sobre como economizar para viaja? Então comece a colocar em prática agora mesmo e escolha para qual destino você irá nas próximas férias. Opções é o que não faltam. Confira agora mesmo e encontre o pacote ideal para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *